domingo, 28 de novembro de 2010

Curso de Confeitaria Vegana

Domingo passado participamos, Bianca e eu, de um curso de Confeitaria Vegana com a chef confeiteira chilena Martha Gonzalez Mazuela.
Foi uma experiência maravilhosa, divertida e gostosa!!
Martha é uma gracinha de pessoa, super bem humorada, atenciosa e de um conhecimento na área admirável, vem de uma família de chefs e uniu os conhecimentos adquiridos na sua formação no Instituto Diego Portales, em Santiago do Chile, com sua filosofia de vida, o Veganismo, provando que nós veganos não precisamos nos privar de doces delícias que nos dão prazer tanto pelo sabor como pelo visual.
 Tudo Vegano: sem ovos, sem leite, sem manteiga!
Tudo saudável! Tudo lindo!
Aprendemos a massa básica de bolo branco, de chocolate, de cenoura com chocolate.
Recheios de prestígio, choco-menta, trufado, morango.
Calda para umedecer bolos, banana assada com calda de anis e açúcar mascavo.
Tiramissu
Petit Suisse de morango
Panquecas
Cupcakes
Martha com seu sotaque charmoso nos ensinou com bom humor e profissionalismo numa tarde inteira, como confeitar bolos, fazer decoração com chocolate, manusear os bicos com chantilly, colorir, cortar e tantas outras dicas preciosas que nos fizeram ficar com vontade de chegar em casa e começar a confeitar. Obrigada, Martha! Vc é uma delícia e um sucesso!!   (Ah, tenho que comentar o capricho com que ela fez a apostila!)
Também estavam presentes a culinarista Bianca Matinata, (que em Junho fez o bolo de aniversário da minha Bianca, todo decorado em verde e rosa, lindo!) e o chef Alan Chaves, que trabalha no Loving Hut, restaurante vegano maravilhoso na Vila Mariana, onde foi dado o curso. Mais de 35 pessoas de várias cidades e até de outros estados participaram.
Alan fez um tour gastronômico vegano passando por 20 cidades  em 2009 e  na edição 2010 Martha também embarcou nesse projeto criativo de divulgar o Veganismo pelo país. Visite: cozinheirovidavegan.wordpress.com
Em Dezembro, Alan Chaves ministrará um curso especial de Natal no Loving Hut.
E ontem, tivemos um jantar de aniversário do nosso querido amigo Marcelo Maia, uma mesa só de veganos , um cardápio chic, sugerido pela chef Letícia Bressan, do Restaurante Apfel  Jardins.
Bom, e agora, depois de tanto falar de comidinhas, vou preparar alguma coisa, inspiração é o que não falta!!


3 comentários:

  1. Oi Rose, bom dia !!!!!

    Vim conhecer seu blog a convite de sua linda e encantadora filha.

    Li sua postagem sobre o curso, hummm de dar na boca...rsr

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Eu estou interessada em aprender a fazer bolos e doces veganos, o curso descrito acima parece maravilhoso, vc sabe onde eu consigo mais informações para poder fazer um curso desse tipo?
    Obrigada
    Carolina Leal
    21-98646134

    ResponderExcluir