quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O sapatinho vermelho

Depois do pretinho básico só poderia ser o sapato vermelho!
Personagem da imaginação e fantasia de homens e mulheres...
Os sapatos vermelhos, mais do que os de qualquer outra cor, sempre estiveram envolvidos por uma aura de poder, mistério e ousadia. Fetiche, sedução, sorte...
Como os famosos sapatinhos vermelhos usados por Dorothy no clássico filme O Mágico de Oz... filme que completou 70 anos em 2009, baseado no livro de Lyman Frank Baum, de 1901.
Conta a história de Dorothy e seu cachorro Totó, que chegam a terra de Oz (um país onde não existe doença ou pobreza) por causa de um tornado (mas era só um sonho!), lá conhecem a bruxa boa do norte que sugere que sigam o caminho das pedras amarelas até encontrar o Mágico de Oz, que poderá ajudá-los a voltar pra casa.  Bela alegoria para encontrarmos nosso caminho de volta pra casa. (Deus)
Lyman F. Baum (1856 – 1919) tornou-se membro da Sociedade Teosófica (ensinamentos relacionados ao divino) em 1897, ele entendia do “babado” e sua obra está cheia de simbologias.
Tudo isso está em nossa mente, talvez por isso esse fascínio que nos provoca um sapatinho vermelho...
Bom, voltando aos nossos sapatos, esse modelo vermelho é da coleção Bianca, uma sapatilha de ponta redonda de material sintético com um laço de veludo preto e saltinho preto. Bianca gosta muito de caminhar por aí e fazer uns looks diferentes, com o vermelho ela produziu um meio flamenco-rock com legging preta, mini saia branca com bolinhas pretas, tecido em camadas, regata preta e uma jaqueta jeans estilo spencer.

E como disse o David Bowie, coloque seus sapatos vermelhos e dance!

Ps.:  Vem aí O Mágico de Oz 2, Drew Barrymore vai dirigir e talvez atuará em Surrender Dorothy, nos anos 2000 a bruxa má ainda está viva, a caminho de New York, para recuperar os sapatos vermelhos que eram dela. O projeto ainda está em negociação entre a Warner Brothers e a Flower Films, produtora de Barrymore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário